Facebook

Como usar sapatilhas

como-usar-sapatilhas-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

As sapatilhas são um dos calçados mais fáceis de combinar e superconfortáveis com qualquer look. Mas mesmo com tanta praticidade neste sapato, surgem dúvidas de como usar sapatilhas em variadas ocasiões: "Pode usar no trabalho? Com que tipo de roupa fica bom?".

Para esclarecer essas e outras perguntas, o IMulher traz hoje dicas especiais de como colocar em jogo esse que é considerado o item obrigatório de moda.

Onde usar e com que combinar a sapatilha

Este sapatinho baixo e inspirado nas bailarinas é realmente um dos maiores coringas de seu guarda-roupas. Isso porque vai do look para trabalhar à festas sem problema algum, sendo versátil, elegante e confortável, tudo ao mesmo tempo.

Fazer sucesso com um modelo depende somente de como combinar sapatilha e o modo de usá-la: veja agora no nosso manual fashion.

Nos looks de inverno

como-usar-sapatilhas-inverno.jpgPara a moda de outono e inverno, por exemplo, recomenda-se o uso de sapatilhas em materiais mais brilhantes ou de tecido grosso como o verniz, o veludo ou o cetim para quebrar a monotonia das composições que normalmente são mais sérias e aparecem em cores sóbrias. Os modelos de sapatilhas de bico redondo também são ótimas para serem utilizadas nessa época.

Nos looks de verão e dias quentes

como-usar-sapatilhas-verao.jpgAs sapatilhas de modelo boneca, com laços e motivos florais são perfeitas para montar looks românticos e podem e devem ser acompanhadas de vestidos, saias e modelos vintages. Para criar um look moderno, pode-se ainda utilizar peças mais pesadas como jeans escuros ou calças de couro e um desses modelos.

Para usar no trabalho

como-usar-sapatilhas-trabalho.jpgNo trabalho, escolha calças mais sequinhas para serem usadas com sapatinha. Calças skinny, tradicionais e retas pretas ou cigarretes dicam lindas com sapatilha. Só evite as pantalonas e os modelos mais oversize, pois acabam por dar uma aparência muito hippie e casual, geralmente não adequada para ambientes profissionais, ainda que sejam informais.

Em festas

como-usar-sapatilhas-festas.jpg Se você odeia saltos, a sapatilha pode também acompanhá-la em ocasiões formais como as festas: sapatilha de paetês, strass, bordados ou outros adereços combinam perfeitamente com vestidos curtos ou saias. Já em casamentos, prefira trocar a sapatilha por sandálias baixinhas ou sapatos scarpins de pouco salto.

como-usar-sapatilhas.jpg Hemera/Thinkstock

Gostaram das dicas de como usar sapatilha? O que mais querem aprender a vestir aqui no site?

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.