Facebook

Tipos de franja

tipos-de-franja-1.jpg Getty Images

O corte de cabelo é um assunto delicado para a maioria das mulheres, que morrem de medo de errar a mão, e deixar os fios muito curtos, ou repicados demais. A beleza das madeixas influencia muito na autoestima e está intimamente ligada a sensualidade. Por isso, antes de marcar um horário no salão, elas precisam estar totalmente seguras e convictas do estilo de corte que irão pedir.

Leia também:
Como usar o cabelo black power

Aprenda a fazer o ombré hair

Cuidados com os cabelos no inverno

Um dos campeões de insegurança e arrependimento é o cabelo com franja. Há algum tempo a franjinha começou a aparecer na cabeça das celebridades e fashionistas e, desde então, se tornou tendência. Apesar do sucesso no mundo da moda, o penteado ainda é encarado com incerteza por algumas mulheres.

Franja para cada tipo de rosto

Para escolher a franja certa, basta entender as proporções do rosto e analisar o estilo que mais combina com a sua fisionomia.

Franja reta

Rooney-mara-franja.jpg A franja reta é mais tradicional, mas também a mais difícil de combinar. O estilo é ótimo para harmonizar rostos quadrados e alongados, mas quem tem o tipo arredondado deve evitar a franjinha. Seu comprimento pode ser até da sobrancelha, ou um pouco acima, pedindo retoques quinzenais para manter os fios sempre na altura correta.

Franja longa

marion-cotillard-franja.jpg As franjas longas laterais, ou divididas ao meio, são a melhor opção para quem quer aderir ao estilo, mas ainda está cheia de inseguranças. Antes de cortar os fios mais curtos, os profissionais indicam esse modelo mais longo, para que a mulher se acostume com o penteado. Muito democrática, a franja longa combina com todos os tipos de rosto e não necessita de retoques frequentes.

Franja desfiada

Leighton-Meester-franja.jpg É a mais moderninha das franjas, e fica perfeita com cortes curtos e bem desconectados. A pesar de ser mais ousada, a franja desfiada fica muito bem em todos os tipos de rosto, e é muito fácil der ser mantida. Para deixá-la sempre bonita, recomenda-se o retoque mensal.

Franja arredondada

zoey-deschanel-franja.jpg A franja arredondada é tendência absoluta, e é indicada para rostos ovais e arredondados. Para quem quer assumir um franjão, mas tem medo do resultado, a arredondada é uma opção mais segura do que a reta, pois ela harmoniza muito bem o rosto. Seu estilo é curto no centro, e mais comprido nas pontas, formando uma moldura. Para deixar o corte bem feito, é preciso retocá-la a cada 15 dias.

Quer mais dicas de cabelos? Então, confira o vídeo que ensina a fazer penteados com tiaras:

Artigos recomendados

2 Comentários

Eu sou Baixinha, tenho 12 anos, tenho um rosto meio triangular, Cabelos grande, mais não tão grande..
Eu quero fazer californianas loirinhas, quero tbm fazer uma franja.!
Qual o tipo de franja seria melhor para mim, mais eu vou cortar um pouco do meu cabelo, uns 3 dedos, então queria saber qual a melhor tipo de franja seria melhor para mim, qual o tipo de californiana...A cor do meu cabelo, é,castanho claro, e também, qual o tipo de cor da californiana que combinaria comigo...Estou muito em dúvida..Preciso de DICAS, pfvr, espero muitas dicas de vcs..Obrigada pela a Atenção...Bjs

sab, 10/26/2013 - 02:50

Californianas com Franjas, fica bom em qual tipo de rosto, DICAS::

sab, 10/26/2013 - 02:52
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.