Facebook

Hidratação caseira com óleo de coco

oleo-de-coco-cabelo-1.jpg Istockphoto/Thinkstock

Quem é que não gosta de um cabelo saudável e bem cuidado? O óleo de coco é usado para perder peso, reduzir medidas e para hidratar as madeixas também. A hidratação com produto natural é profunda e eficiente.

Leia mais:
Como evitar queda de cabelo

Como fazero cabelo crescer mais rápido

Melhores cremes para hidratar o cabelo

Rico em vitamina E e ácidos graxos, os óleos vegetais do óleo de coco penetram em cada fio de cabelo profundamente, fechando as cutículas do fio e contribuindo para o controle do frizz e fim das pontas duplas.

Benefícios do óleo de coco

oleo-de-coco-cabelo-2.jpg Istockphoto/Thinkstock

Entre os benefícios do óleo de coco estão a reestruturação capilar, hidratação profunda dos fios ressecados, controle de frizz, fim das pontas duplas, brilho e efeito sedoso. Além dos benefícios para o tratamento dos cabelos, o óleo de coco também pode ser usado no tratamento da pele, como clareador de manchas e hidratante.

No mercado estão disponíveis pomadas e manteigas com os compostos dos óleos e frascos e cápsulas com o óleo virgem, porém, também é possível fazer uma máscara hidratante de óleo de coco caseira.

Dica: como toda substância oleaginosa, o óleo de coco pode fritar os fios. Portanto, sempre que utilizar o óleo virgem, é importante evitar o uso de secadores, chapinhas e outros equipamentos que produzem calor.

Como fazer hidratante com óleo de coco

oleo-de-coco-cabelo-3.jpg Stockbyte/Thinkstock

Ingredientes:

  • 1 garrafa de óleo de coco;
  • Água;
  • Grampos para cabelo;
  • Pincel de tintura;

Como fazer:

Divida o cabelo em quatro partes e prenda com auxílio dos grampos.

Em banho maria, aqueça o óleo de coco. Quando o óleo estiver morno, passe para uma tigela.
Solte uma das partes do cabelo e com o pincel, espalhe o óleo de coco por todo o comprimento dos fios. Comece pela parte de baixo e o movimento deve ser das pontas para as raízes. Repita o processo nas quatro partes.

Depois de passar o óleo por todo o cabelo, prenda no topo da cabeça com os grampos, como uma touca natural. Deixe agindo por 30 minutos.

Enxague os cabelos com água morna. Tire o excesso de água com uma toalha e enxague com água fria para fechar completamente as cutículas do cabelo e deixa-lo mais sedoso e brilhante.

Outra hidratação caseira que faz sucesso é a com chantilly. Confira no vídeo:

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.