Facebook

Maquiagem estilo anos 80

Maquiagem-estilo-anos-80-1

A maquiagem marca estilo, tendência e épocas. Basta uma pequena busca na internet para lembrar do visual das épocas passadas, e hoje chega a ver de falar da maquiagem estilo anos 80.

Se você passou por essa época sendo uma jovem com plena oportunidade de maquiar-se, certamente sabe desta maquiagem bem mais do que eu, bebé de colo na época. Mas mesmo assim é possível fazer uma pesquisa e avaliar os estilos destacados com esta maquiagem, e sua tendência.

A seguir, as qualidades principais da maquiagem estilo anos 80, um must know para toda mulher.

Força e importância

Esta é uma maquiagem exagerada e ampla, no sentido em que os olhos eram carregados de tons e cores para impactar. Os delineadores de olho e boca eram fortemente destacados, assim como as sombras e a base para o rosto.

Atrevido e enérgico

As cores eram intensas e saturadas; vermelhos, verdes, azuis, lilás, amarelo e laranja eram parte das cores mais usadas. Também usavam algumas cores fluorecentes, que a gente pode aproveitar nos dias de hoje para dar um destaque bem bacana à nossa maquiagem.

Brilhante e luminoso

Os tons encontrados no mercado, naquela época, podiam chegar a serem bem brilhosos e poderosos. A tentativa era de que a mulher nunca estivesse sem ser um destaque, e também estava a ideia de que as mulheres deviam sentir-se audazes e livres.

Como você pode perceber, a década dos 80 foi de maquiagem muito carregada e muito poder feminino expressado a través das cores desta maquiagem e da moda, que davam destaque à mulher. E lá está a Madonna dos anos 80, ícone do poder feminino e desta imagem.

O que vocês acham? Poderiam tentar este visual em casa? Com certeza é ideal para um dia de balada louca.

  • maquiagem-estilo-anos-80-3
  • maquiagem-estilo-anos-80-2

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.