Facebook

Como cachear o cabelo em casa

como-cachear-cabelo-capa.jpg Istockphoto/Thinkstock

Cabelos cacheados são lindos. Para aquelas que assumem o ondulado, é possível deixá-los ainda mais vistosos com alguns cuidados para cabelos enrolados. Já aquelas que têm as madeixas lisas podem criar um visual diferente cacheando os fios.

Leia também:
Cuidados com o cabelo tingido

O que é blindagem dos fios?

Hidratação caseira com óleo de coco

Saber algumas técnicas para enrolar o cabelo pode facilitar o trabalho na hora da produção e ainda resultar no efeito desejado, já que cada uma deixa o cacho de um tamanho.

Cachos com prancha modeladora

como-cachear-cabelo-chapinha.jpg Hemera/Thinkstock

Com a chapinha que serve para alisar, também é possível enrolar.

Para enrolar o cabelo com chapinha, separe as madeixas em mechas finas e as prenda separadamente. Enrole mecha por mecha na prancha alisadora fina, com cuidado e até a ponta. Para cachos mais justos, deixe por um tempo maior, se a intenção for somente ondular, solte antes. Finalize com spray fixador.

Cabelos enrolados com coque

como-cachear-cabelo-coque.jpg Pixland/Thinkstock

Para deixar os cabelos ondulados e com efeito natural, lave e seque como de costume. Quando os fios estiverem quase secos, vire a cabeça para baixo e escove os fios no sentido contrário da raiz. Penteie com uma escova larga e faça um coque no alto da cabeça. Se os fios forem muito grossos ou a quantidade de cabelo muito grande, vale dividir o montante em dois. Prenda com auxílio de um elástico.

Solte antes de sair e abra os cachos com os dedos usando um leave-in para acabar com os fios rebeldes.

Cabelos enrolados manualmente

como-cachear-cabelo-torcido.jpg MonkeyBusiness/Thinkstock

Outra técnica para ondular o cabelo em casa é a do fio torcido. Lave o cabelo e seque apenas para tirar o excesso de água. Com o cabelo úmido, faça de 4 a 6 mechas, torça como se fosse enrolar o cabelo e prendas as pontas com uma presilha. É importante tomar cuidado para não deixar as pontas soltas.

Assim que o cabelo secar pode soltar e arrumar com os dedos. Acabe com as pontas duplas com a ajuda de um sérum reparador de pontas. Para aumentar a durabilidade, vale investir nos fixadores de cabelo.

No vídeo, a cabeleireira Marcleide Batista ensina a diferença entre os diferentes tipos de babyliss e ainda ensina usá-los em cabelos lisos e enrolados. Assista às dicas:

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.