Facebook

Cabelos ondulados: como fazer em casa

cabelo-ondulado-134260484.jpg Getty Images

Os cabelos ondulados e bem naturais se tornaram um fenômeno da moda. As madeixas, que ganharam fama graças ao visual da modelo Gisele Bündchen, adepta assumida do cabelo ondulado, são uma ótima opção de penteado fácil e glamouroso. Nos dias em que não estiver de bem com os fios, aposte no estilo e arrase em qualquer ocasião.

Leia também:
Penteados para Réveillon 2013

Tendência verão 2014: penteados da moda

Cabelos com luzes: cuidados no verão

Dicas para fazer cabelo ondulado

A hair stylist Renata Dios, do Spa Dios, acredita que as ondas são a melhor maneira de fugir do liso tradicional. “Para fazer, aplique mousse, seque os fios com secador e faça algumas ondas com Babyliss ou bobes. Escove o cabelo para deixar o ondulado mais delicado e cheio de glamour”, explica a profissional.

Cabelo ondulado: dicas fáceis 

cabelos-ondulados-1.jpg Getty Images

Para copiar esse estilo de cabelo em casa, deixe o Babyliss de lado e use alguns truques caseiros de beleza. Primeiro, lave bem os fios com shampoo e um pouco de condicionador. Ao usar pequenas quantidades do produto, o cabelo ganha uma textura mais encorpada, que facilita a execução do penteado ondulado.

Em seguida, aplique mousse ou pomada para cabelos, que dão definição aos fios e aumentam a duração dos cachos. Depois, com os fios ainda úmidos, divida o cabelo ao meio e penteie bem. Prenda o comprimento em um choque baixo e seque as madeixas, utilizando o jato morno do secador.

Solte o coque depois de uma ou duas horas e, com uma escova no formato de raquete, com cerdas compridas e espaçadas, penteio os fios delicadamente. Nessa hora, quem tem cabelo liso pode aplicar um pouco mais de pomada nas pontas. Para finalizar, separe o cabelo em mechas grossas, enrole-as para cima, usando os dedos, e prenda com grampos. Faça isso em todo o cabelo e, depois de alguns minutos, solte as madeixas e veja o resultado. Arremate o penteado ondulado com spray de fixação média.  

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.