Facebook

Como fazer unha francesinha perfeita

Como-fazer-unha-francesinha-perfeita-1

Uma das maiores dúvidas das mulheres é como fazer unha francesinha perfeita, e esta é uma tarefa bastante complicada. Todas nós temos diferentes estilos de fazer unha francesinha, mas nem sempre os resultados são os desejados.

Eu já tentei de tudo (com durex, sem durex...) e a verdade é que não consigo que elas fiquem perfeitas; não importa quantas horas ou minutos eu dedique à decoração de unhas francesinhas, elas sempre ficam diferentes (e nem falemos de quando chega a hora de fazer a mão direita!).

É justamente por isso que sei o quanto é importante saber como fazer unha francesinha perfeita, e amei esta dica que vi em YouTube, e decidi compartilhar com vocês. A dica está num vídeo da Expert Village que irei deixar no final do artigo, mas como ele está em inglês, vou passar as dicas em português.

Como decorar unha francesinha perfeita

O primeiro é cuidar bem das suas unhas, tirando a cutícula, lixando as beiradinhas e hidratando-as. Uma vez que você tiver as unhas bem bonitas, chega o momento de aplicar os esmaltes.

Você irá precisar:

  • 1 esmalte branco
  • 1 esmalte transparente (base)
  • Quita esmalte (acetona)
  • Cotonetes ou pincel arredondado

Para fazer as minhas francesinhas eu não gosto de usar um esmalte branco, porque acho que a francesinha fica muito marcada, por isso eu uso o Via Láctea de Colorama, mas isso depende do seu gosto.

Com o esmalte branco ou Via Láctea, pinte toda a parte de cima da sua unha, sem se preocupar com que fique liso na parte de baixo, pinte bastante, porque depois você irá remover o excesso. Pinte todas as unhas e deixe secar.

Agora, use um pincel ou cotonete para remover o excesso. Você pode ver no vídeo que a moça usa um pincel; mas se você não confira muito nos pincéis pode optar por um cotonete. Molhe a ponta do pincel ou cotonete na acetona, e retire o excesso de acetona passando o pincel ou cotonete por um guardanapo de papel. Depois, pouco a pouco, passe o pincel ou cotonete por onde está o excesso de esmalte, tirando-o.

Confira o vídeo para que este passo fique bem claro:

Como você pode ver, o trabalho é bem devagar, cuidando para deixar todas as linhas brancas da francesinha com o mesmo tamanho. Este é com certeza um jeito bem legal de fazer unha francesinha porque você consegue controlar com maior precisão o resultado final.

Uma vez que tiver deixado todas as linhas brancas com o mesmo tamanho, simplesmente passe uma ou duas camadas de base por cima da linha branca. Aqui vou lhe contar que algumas vezes eu uso o esmalte Estrela de Mar, também de Colorama, que não é totalmente transparente e deixa uma cor e um acabado mais suave nas unhas, é uma cor um pouco rosa, bem suave.

Espero que tenham gostado da dica e que possam aplicar em casa, porque eu amei!

  • como-fazer-unha-francesinha-perfeita-2

Artigos recomendados

7 Comentários

muitoooo lindas adoreiii .... parabéns!!!!!!!!!!!

sex, 06/15/2012 - 23:00

Nossa, achei a dica bem legal, mas eu uso muito francesinhas coloridas. Francesinhas pretas nas unhas vermelhas, vermelhas nas unhas rosas, lilás nas unhas roxas. Enfim, vario muito nas cores e gostaria de saber se tem alguma dica para as francesinhas coloridas.

seg, 10/29/2012 - 03:34

eu adore parabens eu faze assim na minha clientes

sab, 11/03/2012 - 01:15

nossa eu amei a dica do vídeo! :o
nunca tinha pensado nisso. vlw!!!!

sab, 11/03/2012 - 23:54

eu faço muito francesinha ,mas a dica que vou deixar aqui é muito boa ,
coloque um pouco de esmalte na bodra do dedão depois coloque a unha no esmalte gire o dedo fica uma francesinha perfeita.

sab, 11/10/2012 - 19:12

eu ammmmmmmmmmei essa dica gosto de pintar unha

qui, 12/27/2012 - 21:40

Gostei. Mas o Estrela do Mar que eu conheço é da Risquê. Vou tentar esta técnica. Valeu.

sab, 08/31/2013 - 08:28
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.