Facebook

Como consertar uma base em pó quebrada

Como-consertar-uma-base-em-pó-quebrada-01

Como mulheres, sempre adoramos ter uma boa quantidade de maquiagem, e algumas vezes precisamos recuperar maquiagem porque ela estraga, e é por isso que adoro procurar tutoriais para consertá-las.

Um tempinho atrás a gente viu como recuperar o delineador em gel ressecado (é um truque que eu sempre uso e que vocês podem ver clicando AQUI), mas hoje vou lhes contar como recuperar uma base em pó quebrada.

Esta é uma dica bem simples, e vocês podem usá-la sempre que precisarem. Confiram e comecem logo a consertar suas maquiagem para poder usá-las como é devido.

Como consertar a base em pó

Você irá precisar a sua base em pó que estiver quebrada, uma espátula de metal e álcool. Junte todos os pedacinhos da base quebrada no centro do seu potinho, e jorre com um pouco de álcool. A quantidade de álcool irá depender da quantidade da base, mas não se preocupe se você colocar muito, porque ele irá evaporar.

Deixe que a base absorva bem o álcool e amoleça, se for preciso, adicione mais álcool. Uma vez que a base estiver bem molhada, comece a mexê-la com a espátula, tentando formar um creme com ela. Se for preciso, pressione um pouco para misturar bem a base com o álcool.

Uma vez que tiver formado uma pasta com a base, procure espalhá-la com a espátula, para que fique bem ajeitada no seu potinho. Uma vez que o álcool evaporar, a base ficará como um pó novamente, e você poderá usá-la novamente.

Você pode ver todo o passo a passo nas fotos.

  • como-consertar-uma-base-em-po-quebrada-02
  • como-consertar-uma-base-em-po-quebrada-03
  • como-consertar-uma-base-em-po-quebrada-04
  • como-consertar-uma-base-em-po-quebrada-05

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.