Facebook

Como cuidar dos cabelos com luzes

Como-cuidar-dos-cabelos-com-luzes.jpg Stockbyte/Thinkstock

Cuidar dos cabelos com luzes pode se tornar uma tarefa complicada, principalmente para mulheres que realizam o procedimento pela primeira vez. Isso acontece porque a descoloração exige um cuidado especial e constante, de forma a deixar os fios sempre saudáveis e não ressecados e quebradiços.

Os cabelos com luzes tornam-se frágeis devido ao processo ao qual é submetido para alcançar o efeito desejado. Ou seja, as luzes nada mais são do que pequenas mechas descoloridas que atingem o efeito de luz e sombra nos cabelos, de forma a iluminar o rosto e o semblante. Ao ser descolorido, o cabelo torna-se frágil, ressecado e quebradiço, o que pode resultar uma aparência artificial e comprometer a saúde dos fios. Para que isso não aconteça, aprenda como cuidar dos seus cabelos com luzes.

Cuidados com os cabelos com luzes

Fazer hidratação

Como-cuidar-dos-cabelos-com-luzes-1.jpg A hidratação é a parte mais importante do cuidado. Quem possui fios descoloridos precisa fazer hidratação. Máscaras capilares específicas são necessárias e devem ser feitas uma vez por semana, de preferência com uma touca térmica. Quem deseja realizar o procedimento em casa e não possui todos os produtos necessários, basta deixar a máscara capilar mais tempo no cabelo e cobrir os fios com uma touca normal de banho, ou até mesmo papel alumínio.

Escolher os produtos certos para cabelos pós-tintura

Como-cuidar-dos-cabelos-com-luzes-2.jpg A escolha do shampoo e do condicionador adequados também pode influenciar de maneira direta na saúde das madeixas. Escolha produtos que contenham silicone em sua fórmula, dando preferência aos produtos sem sal. O shampoo e o condicionador também devem ser específicos para cabelos secos.

Lavar os cabelos a cada dois dias

77285697.jpg Não lavar os fios todos os dias é de suma importância para manter a beleza dos cabelos. Cabelos com luzes devem ser lavados de dois em dois dias, de forma a proteger a nova cor e não ressecar o fio ainda mais. Utilize também cremes sem enxágue com fator de proteção solar, assim como um bom reparador de pontas. Isso ajudará a manter os cabelos saudáveis, além de protegê-los de agentes externos como o sol, o vento e até mesmo a poluição.

Com apenas alguns cuidados básicos, os cabelos com luzes podem ter uma aparência linda e saudável, mostrando que todas as mulheres podem realizar esse procedimento. Os cabelos com luzes estão em alta e chegam com tudo no verão, então não perca tempo e cuide você também das suas madeixas. Além disso, as mechas californianas são boas pedidas para quem quer ficar loira sem exagero e nós ensinamos como fazer mecha californiana em casa.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.