Facebook

Receitas caseiras para pele

Receitas-caseiras-para-pele.jpg Ingram Publishing/Thinkstock

Cuidar da pele exige tempo e recursos. Alguns produtos são caros e nem sempre tão eficazes como prometem. Mas por que desperdiçar dinheiro quando podemos lançar mão de recursos naturais, baratos e que produzem excelentes resultados? Receitas caseiras são segredo de beleza milenar, utilizadas desde o Antigo Egito e passadas de mãe para filha. Preparamos para você algumas receitas caseiras, fáceis de fazer e deliciosas de usar, que deixarão sua pele radiante em alguns minutos.

Creme de abacate para mãos ressecadas

O abacate possui alto poder de hidratação e é fácil de achar em qualquer supermercado ou feira. Aliado ao óleo de amêndoas doces, esse efeito hidratante é potencializado e capaz de reverter o aspecto áspero e esbranquiçado da pele seca.

Receitas-caseiras-para-pele-4.jpg iStockphoto/Thinkstock

Ingredientes:

  • 60 ml de cera de abelha
  • 3/4 de xícara de chá de óleo de amêndoas doces
  • 1/4 de xícara de chá de óleo de abacate
  • cápsulas de vitamina
  • óleo com essência à escolha

Coloque a cera de abelha, o óleo de amêndoas e o óleo de abacate para ferver em banho-maria até a cera derreter, tomando o cuidado para não aquecer demais. Coloque um pouco de água morna em um liquidificador, misture lentamente o conteúdo que foi aquecido e vá adicionando as cápsulas de vitamina E. Acrescente 10 gotas de óleo de essência. Continue batendo até obter um creme. Coloque em potes com tampa e conserve na geladeira. O creme pode ser aplicado nas mãos ou em outras partes ressecadas como pernas, pés, joelhos e cotovelos.

Esfoliante de mel e açúcar

Outra receita caseira que deixa sua pele com aspecto saudável, reluzente e macio é a do esfoliante à base de mel e açúcar mascavo. O mel possui propriedades hidratantes e calmantes e o açúcar remove as impurezas e células mortas, devolvendo à pele sua luz natural e deixando-a sedosa. Além disso, a receita conta ainda com suco de limão, um ácido natural capaz de remover pequenas manchas e tecidos danificados.

Receitas-caseiras-para-pele-3.jpg iStockphoto/Thinkstock

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de óleo de jojoba, coco ou outro óleo hidratante de sua escolha
  • 1 colher de sopa de suco de limão fresco

Misture lentamente o óleo hidratante e o açúcar, depois adicione o mel e continue mexendo devagar e, por último, acrescente o suco de limão. Mexa até obter a consistência desejada. Esse esfoliante pode ser utilizado em todo o corpo, com uma massagem suave e relaxante. Após o uso do esfoliante, lave bem a sua pele para evitar que o limão provoque queimaduras quando você ficar exposta a sol.

Gostou das nossas dicas? Conte para gente os resultados depois de fazer!

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.