Facebook

Penteados em cabelos curtos

penteados-em-cabelos-curtos.jpg iStockphoto/Thinkstock

Meninas de cabelos menores, quem nunca tentou mil formas de ajeitar o cabelo de forma diferente mas não conseguiu concluir nenhuma ideia bacana? Pensando nas leitoras com esse tipo de corte, hoje vamos dar ideias de penteados em cabelos curtos para você arrasar na próxima festa, evento ou mesmo no dia a dia quando quiser sair do básico.

Todas nós sabemos que os curtinhos são muito mais práticos de cuidar e de manter em dia: a lavagem, secagem e a finalização é rápida e pede menos tempo. Mas na hora de dar um UP a mais no visual é sempre difícil ter inspiração ou conseguir prender, trançar e até mesmo fazer um simples babyliss.

Dicas de penteados para cabelos curtos

Coques

Os coques nos cabelos curtos devem ser pequenos e mais baixos, ficam lindos se você usar ele com mini-grampos e deixar fios soltos pelo penteado com um ar bem despojado.

Também dá para apostar em dois coques pequenininhos juntos e preso com presilhinhas, fica uma gracinha.

penteados-em-cabelos-curtos-coque.jpg Getty Images

Tranças

Acredite se quiser: as tranças também podem compor o visual de quem tem cabelinho. Para isso, experimente fazê-la com um rabo de cavalo e trançar bem perto da nuca; outra ideia são as tiaras de tranças no topo da cabeça que caem bem em todas as ocasiões e são ótimas opções para casamentos e formaturas.

Penteados-em-cabelos-curtos-tranca.jpg Getty Images

Topetes

O topete é democrático e chique, não precisa de muita habilidade e nem recursos: basta um mouse fixador; grampos para levantar a parte dianteira ou as franjas e decidir se quer um mini rabo de cavalo ou deixa-lo solto para finalizar.

Além disso, pode-se dar um “efeito molhado” tanto nos topetes ou cabelos jogados para trás, é puro glamour. Eu amo, e as celebridades adoram usar nos tabeles vermelhos. O que você acha?

Penteados-em-cabelos-curtos-topete.jpg Getty Images

Ondulados

Se seu cabelo é na altura dos ombros, Alexia Chung é inspiração: sua marca registrada com penteados soltos composto de ondas levemente onduladas e bagunçadas deixa o ar natural e pode ser usado no dia a dia quando cansar do liso e da chapinha.

Para fazer, basta secar sem escovar, e na hora de moldar utilizar um babyliss fininho nas pontas e depois amassar com as mãos ou enrolar mechas com os dedos, prender e depois soltá-las: este te ensinamos passo-a-passo aqui.

Penteados-em-cabelos-curtos-ondulado.jpg Getty Images

Qual penteado para cabelos curtos é seu preferido? Nós queremos saber!

Artigos recomendados

1 Comentários

minha dica de beleza è passar hidratante todos os dias e toda segunda tavar o cabelo e passar a máscara.
assim que sair do banho, passar logo o creme capilar.
essas são minhas dicas
sou millena 09 anos bjs

dom, 09/08/2013 - 21:37
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.