Facebook

Dieta para desintoxicar

dieta-para-desintoxicar.jpg iStockphoto/Thinkstock

Cada vez mais as mulheres estão querendo se cuidar e manter as medidas em seu lugar certo, e nós aqui do IMulher não pensamos diferente, ainda mais depois de abusar em festas ou feriados prolongados. Por isso vamos ajudar você a entrar na linha com uma dieta para desintoxicar o corpo dos malefícios consumidos em excesso, seja com comidas, bebidas alcólicas ou até mesmo ser um "pré" caso você precisar de um regime de emergência.

Gorduras, fritura, doces, refrigerante e drinks são alguns dos alimentos que constantemente aparecem em festas, reuniões e até mesmo em almoços de domingo na casa da família. Mas se você acha que isso quebra a sua rotina, que conta com saladas para emagrecer, há grandes chances de estar certa, por isso confira agora como voltar rapidamente ao seu peso sem sufoco e no melhor estilo, desintoxicando o seu organismo.

Dicas para desintoxicar o corpo

Para fazer a dieta de desintoxicação é preciso um certo esforço para entrar na linha novamente e é fundamental que você não faça por muito tempo. Será necessário excluir alguns tipos de alimentos nos primeiros dias, isso porque eles podem manter alguns dos componentes e até agregar outros e assim voltar a estaca zero.

Não tome leite ou consuma derivados, a carne vermelha e o açúcar devem ficar ausente por pelo menos 3 dias e se despeça da fritura. Outra dica importante é procurar sucos que ajudam a emagrecer, o que pode ser uma boa alternativa. Quem quiser acompanhar a dieta para desintoxicar com outras para perder peso ou complementar com exercícios é importante procurar uma nutricionista para que acrescente alguns alimentos que ajudam a ter mais força e resistência. Afinal, dieta e exercícios podem ser sinônimos de vida saudável.

dieta-para-desintoxicar-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

Cardápio da dieta para desintoxicar

Para desintoxicar o organismo são necessários apenas 3 dias, lembrando que você não irá perder peso e sim deixar o seu corpo mais saudável e pronto para começar uma dieta mais elaborada, por isso veja as três opções de cardápios de dieta detox em que você pode alterar como quiser.

Café da manhã

No café da manhã opte por sucos de folhas ou um mix de folhas com frutas orgânicas. Por exemplo, abacaxi mais couve ou maça com finas fatias de gengibre.

Lanche da manhã

A escolha para o lanche na parte da manhã pode ser uma fruta ao seu gosto, lembrando que em pequenas porções para não exagerar na hora do almoço.

Almoço

Comece pela salada repleta de folhas, depois faça um prato com 2 colheres de arroz integral, uma concha pequena de feijão e um filé de peixe médio que pode ser tanto grelhado como assado. Para quem quiser comer uma sobremesa aposte em uma fatia de fruta.

Lanche da tarde

O lanche da tarde pode ser a hora de comer uma fruta ou para quem quiser fazer uma pequena salada de fruta ou comer uma colher da semente de chia, que também ajuda na perda de peso.

Jantar

No horário da janta é essencial que o consumo dos alimentos seja reduzido, por isso uma sopa é a pedida da vez. A de legumes é uma boa saída para quem quer desintoxicar o corpo.

Ceia

Tomar uma xícara de chá orgânico antes de dormir ajuda a aliviar a fome e você também pode acompanhar com um iogurte sem lactose.

E ai meninas? Gostaram da nossa dieta para desintoxicar e deixar o corpo livre de substâncias ruins que prejudicam na hora de perder aqueles quilinhos?

Artigos recomendados

1 Comentários

Gostei do material muito rico, saudável, em todos os aspectos, gostaria de receber as dicas pois é maravilhoso. abraço.

qua, 10/23/2013 - 16:10
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.