Facebook

Dicas para a primeira vez

dicas-para-a-primeira-vez.jpg Digital Vision/Thinkstock

Um dos maiores dilemas na vida de uma menina é como e quando iniciar a vida sexual. Quem não teve (ou tem, pois está vivendo esse momento agora) na cabeça a dúvida se poderia doer ou sangrar; o que fazer para não falhar e nem decepcionar o parceiro; se corre o risco de engravidar; entre milhares de outras coisas? Pensando nisso, hoje vamos dar dicas para a primeira vez e mostrar que ela pode (e deve!) ser muito especial.

Tudo o que não conhecemos costuma deixar medo, portanto é normal que existam tantos questionamentos, mesmo porquê cada corpo é um e cada pessoa tem sensibilidade demais ou de menos, por isso ouvimos tantas opiniões contraditórias sobre a primeira vez no sexo, o que nos deixa mais confusas. Mas a dica inicial é relaxar, ler nosso guia e quando se sentir preparada: separar os preservativos, visitar o ginecologista e aproveitar essa fase que é supernatural e importante na vida a dois.

Como é a primeira vez no sexo

Existem muitos mitos sobre a primeira vez no sexo, como por exemplo, que toda mulher irá sentir muita dor e sangrará, ou que ela não corre o risco de engravidar. Isso não é verdade, e vamos explicar cada um os tópicos.

A primeira vez irá sangrar?

A maioria das mulheres podem sim sofrer sangramento por causa do rompimento do hímen (membrana que cobre a vagina até o primeiro ato sexual), mas isso é algo que varia em cada mulher e não significa que você sofrerá tanto, terá hemorragias ou será algo traumático. É só ter calma e enfrentar com tranquilidade, afinal, é sua primeira experiência e as próximas serão cada vez melhores. Inclusive, não devem sangrar mais.

Dói?

Quanto à dor, especialistas garantem que ela também depende: se estivermos relaxadas podemos não sentir nenhum incomodo doloroso, mas se o nervosismo tomar conta deste momento é possível que o corpo gere contrações musculares involuntárias que ocasionem dores.

Um conselho é que você e seu parceiro se dediquem nas preliminares para ficarem mais à vontade e aproveitarem para conhecerem o corpo um do outro. Assim, com o clima quente, a vagina estará lubrificada e mais adepta ao ato sexual.

dicas-para-a-primeira-vez-1.jpg Stockbyte/Thinkstock

Posso engravidar?

Quanto a gravidez, se estiver no período fértil pode engravidar sim. Mas não confie em tabelinhas ou cálculos, é sempre bom cuidar da saúde e por isso nunca deixe de lado os anticoncepcionais e camisinhas.

E se eu não gostar?

Para evitar traumas, tenha na mente que a sexualidade é um aprendizado constante. Você vai aos poucos descobrir o que te dá prazer, por isso é normal que a primeira vez não seja as maravilhas que você ouviu falar por aí, mas aos poucos ela irá melhorando. Então encare sem medo!

E meninas, não se esqueçam: antes de ter a primeira relação sexual é indicado você visitar um ginecologista que para tirar qualquer dúvida. Gostaram das nossas dicas para a primeira vez?

Artigos recomendados

3 Comentários

Adorei! muito obrigada pelas dicas ^^
Eu sou muito insegura tinha receio sobre esse assunto, (se vai doer) mas agora me sinto mais tranquila!

seg, 09/16/2013 - 20:26

adorei as dicas ..
obrigada tirou todas minhas duvidas.
agora ja to mas calma....

qui, 11/14/2013 - 16:11

Adorei me tirou um pouco de medo da primeira vez

seg, 06/02/2014 - 15:08
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.