Facebook

Como emagrecer com saúde

Como-emagrecer-com-saude-4.jpg Fuse/Thinkstock

Todas nós procuramos sempre manter um corpo saudável e cheio de energia para aguentar a correria do dia a dia. E estar com o peso ideal é importante para o nosso bem estar, né?

Novas e novas dietas surgem a todo momento, e com certeza você conhece alguma. Mas o importante mesmo é emagrecer com saúde, e o IMulher  te dará algumas dicas de como chegar lá sem sofrimento. Confira nosso guia!

Antes de começar uma dieta

Como-emagrecer-com-saude-1.jpg AbleStock.com/Thinkstock

Listamos alguns itens essenciais para você se preparar para começar uma dieta saúdável para emagrecer e entender que perder peso deixou de ser impossível.

  • Tenha em mente que o processo pode ser demorado e ninguém emagrecerá do dia pra noite.
  • Tenha paciência, persistência e muita vontade de chegar ao seu objetivo.
  • Seja razoável nas suas metas: erder 5 quilos em um mês pode prejudicar a sua saúde.
  • Consulte um médico e coloque uma meta atingível e de acordo com o seu biotipo.
  • Mantenha a sua rotina e encare essa nova etapa como um adicional para sua beleza e saúde.
  • Converse com amigos e familiares sobre o seu novo estilo de vida e peça a ajuda deles se achar necessário.

A hora de emagrecer

Assim como o pré-dieta, durante o programa de reeducação alimentar é essencia ter algumas regrinhas. Vamos citar as principais para você ter os resultados esperados e acabar com o efeito-sanfona do corpo, ou seja, eliminar de vez qualquer quilinho extra. 

Como-emagrecer-com-saude.jpg Photodisc/Thinkstock

Alimentação equilibrada

Saiba que pular refeições é um grande erro na tentativa de perder peso. Se alimente, corretamente, de 5 a 6 vezes por dia. Assim você dá uma acelerada no seu metabolismo e não sentirá fome. Quer uma sobremesa? Então abuse das frutas, principalmente as cítricas que dão uma sensação de saciedade maior e são menos calóricas que as outras. Coma muitas verduras e legumes nas refeições: são fontes de vitaminas e minerais, fazem muito bem à saúde e à beleza de sua pele, cabelos e unhas. Sempre que possível, opte por carnes magras, que aliás, integram a dieta das proteínas que já contamos aqui no site.

Não consegue ficar sem aquele doce ou o chocolatinho do final dia? Ok, não precisa eliminá-lo totalmente de sua vida e coma moderadamente, uma fatia de bolo de aniversário no final de semana, ou um bombom numa roda de amigos não destruirá a sua dieta. Além disso, aprenda a fazer trocas: troque o queijo amarelo pelo branco e o pão normal, arroz e macarrão pela versão integral.

Excesso de sal provoca retenção de líquidos, então, diminua o consumo. Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia: a água desintoxica o corpo e o mantém hidratado. Existem sucos que emagrecem e são boas sugestões para aquele detox.

Exercícios físicos moderados

É comprovado que comer devagar e apreciando a refeição ajuda, e muito, a emagrecer. E não se esqueça que milagres não acontecem, por isso, faça pelo menos 30 minutos diários de atividade física. Caminhe, corra, nade, frequente uma academia, ande de bicicleta.... escolha a atividade que mais gosta, espante a preguiça e comece já.

Gostaram? Com essas dicas tenho certeza que você conseguirá emagrecer com saúde tranquilamente.

Artigos recomendados

2 Comentários

Ótimas dicas!!!!!!

sab, 02/23/2013 - 00:13

keria peder um quilinhos na barriga

sab, 10/26/2013 - 12:59
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.