Facebook

Benefícios do Pilates

beneficios-do-pilates.jpg Brand X Pictures/Thinkstock

Que os exercícios físicos fazem muito bem para saúde não é novidade. Mas além de ajudar a melhorar o corpo, eles trazem milhares de pontos positivos para o bem-estar da mente também, sabia? Hoje no IMulher vamos falar dos benefícios do Pilates e tirar todas as suas dúvidas. Confira nosso guia sobre esta técnica criada pelo alemão Joseph Pilates.

Pilates para modelar o corpo

beneficios-do-pilates-6.jpg As séries usadas no Pilates são excelentes para fortalecer os músculos abdominais e aumentar bastante a flexibilidade geral do corpo, alongando especialmente a região da coluna, quadris e pernas. Se tornear e alongar o corpo e chapar a barriga é sua meta, o Pilates é seu aliado.

Pilates para complementar outros esportes

beneficios-do-pilates-2.jpg Você já corre, pedala ou nada mas sente falta de um trabalho de fortalecimento e flexibilidade? Pilates pode ser sua escolha para evitar o encurtamento muscular que outros esportes podem trazer e prevenir lesões, trabalhando intesnsamento o core, que é a musculatura profunda das costas, abdômen e assoalho pelvico, essencial para dar força, equilíbrio e sustentação.

Pilates para emagrecer

beneficios-do-pilates-5.jpg O ideal é fazer aulas de 45 a 60 minutos 3 X por semana se o objetivo é emagrecer com saúde. Como o foco é mais a intensidade e tônus muscular e menos o aeróbico, trabalhando o coração a um ritmo similar ao de uma caminhada, é importante ter constância nas aulas para ver os resultados, ou seja, nada de matar um dia ou outro da semana!

Pilates contra dores

beneficios-do-pilates-1.jpg Um dos grandes benefícios do Pilates é combater as dores, especialmente nas costas, além de corrigir e melhorar a postura dos praticantes, pois as séries trabalham bastante o realinhamento da coluna e o fortalecimento da musculatura. Um adicional: ao montar sua série, os instrutores podem criar sequências sob medida para combater lesões e dores específicas.

Pilates para estresse

beneficios-do-pilates-4.jpg A atenção a respiração e a consciência corporal desenvolvida durante as aulas diminui a ansiedade, alivia o estresse e ainda ajuda a melhorar a concentração e aumenta a energia para encarar o dia a dia.

Gostaram das nossas dicas sobre os benefícios do Pilates? Quem já pratica ou está pensando em se matricular hoje mesmo?

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.