Facebook

Dieta Dukan

dieta-dukan.jpg iStockphoto/Thinkstock

O que há em comum entre Kate Middleton e Jennifer Lopez? Além de lindas, ambas são adeptas da nova queridinha do momento para a perda de peso e que promete manter a mesma silhueta para a vida toda: a Dieta Dukan.

Ela foi desenvolvida na França pelo Dr. Pierre Dukan, é uma releitura da Dieta Atkins, conhecida como Dieta da Proteína, onde o consumo de proteínas é liberado e os carboidratos são praticamente proibidos. O Livro do Dr. Dukan já vendeu mais de 3.5 milhões de cópias na França e promete não ser somente uma “dieta do momento”.

Quer conhecer mais sobre a Dieta Dukan? O IMulher conta tudo para vocês agora.

As quatro fases da Dieta Dukan

Essa dieta é composta de quatro fases: Fase de ataque, Fase de cruzeiro, Fase de consolidação e Fase de estabilização permanente. Nós vamos explicar direitinho aqui, fase por fase e o que você pode comer nesse período, mas lembre-se que aqui o intúito é emagrecer sem passar fome.

dieta-dukan-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

Fase de Ataque

É a fase mais radical da dieta dukan; tem duração de até sete dias e você consegue eliminar até dois quilos. Nesse período somente as proteínas estão liberadas. O que você pode comer: ovos, carnes magras, fígado, aves, peito de peru ou frango, iogurtes, queijos ou leite desnatado, café preto com adoçante e muita água. Você pode utilizar temperos como alho, cebola e ervas para o preparo de alimentos o e mínimo de óleo para refogá-los.

Fase de Cruzeiro

Nessa fase alguns vegetais são permitidos e você deve alterná-los junto aos alimentos consumidos na primeira fase. Essa fase é mantida até se atingir o peso desejado.
O que você pode comer: tomate, berinjela, palmito, pepino, acelga, rabanete, aipo, escarola, espinafre, couve, repolho, alface e abobrinha. Vegetais proibidos: batata, arroz, milho, abacate, grão de bico, lentilha e feijão.

dieta-dukan-2.jpg iStockphoto/Thinkstock

Fase de consolidação

É a fase em que se mantem o peso perdido. A duração é o número de quilos perdidos vezes 10 dias por quilo. Por exemplo: 8 quilos perdidos vezes 10 é igual a 80, então o próximo período da sua dieta durará 80 dias.

O que você pode comer: alimentos da fase um e dois mais pão integral (que voçê pode fazer em casa) e frutas.

Fase de estabilização permanente

Ufa, chegamos à última fase e a duração desta é a vida toda. Vale lembrar que nenhuma dieta faz milagre e que se esforçar para atingir o peso ideal requer muita dedicação.

Como funciona? Aqui nada é proibido e você pode se alimentar normalmente, porém, a Fase de ataque deve ser repetida uma vez por semana (a vida toda) mais o consumo de três colheres de aveia por dia, que ajudará a te manter saciada e o intestino funcionando direitinho.

E ai meninas, o que acharam da Dieta Dukan? Ótima para emagrecer com saúde e sem efeito-sanfona.

Artigos recomendados

3 Comentários

vou fazer, porque já tentei outras dietas e não consegui emagrecer...

qua, 01/08/2014 - 01:24

Vou dar início dia 20/01/2014 já ouvi falar mto vou me dedicar e voltar com o resultado. bjs até breve .

dom, 01/19/2014 - 22:26

Gostei das "dicas" mas, é necessário termos outras orientações rsr. Gostaria muito de fazer esta dieta dukan, só preciso de uma pequena ajuda para me animar.

ter, 06/03/2014 - 13:46
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.