Facebook

Como fazer cachos com a chapinha

como-fazer-cachos-com-a-chapinha.jpg iStockphoto/Thinkstock

Todas nós gostamos de inovar quando o assunto é cabelo, ainda mais se não precisamos recorrer sempre ao cabelereiro, não é verdade? O IMulher também adora dar dicas que ajudem vocês a ficarem mais antenadas e lindas, por isso hoje vamos ensinar como fazer cachos com a chapinha e sem sair de casa.

Parece complicado, mas acreditem: é prático e rápido e pode te ajudar a fazer diferentes penteados, como o penteado lateral que você pode deixar os fios mais ondulados iguais o das Jennifer Lopez, por exemplo. Ficou na dúvida e quer saber como é o procedimento? Confira agora.

Passo a passo de cachos com chapinha

Se você tem uma festa, evento ou jantar e quer deixar os fios lisos para lá e aparecer com um look bem sexy, com fios ondulados iguais o cabelo da Gisele Bündchen, a técnica é usar a chapinha para fazer cachos mais largos e que ficam mais naturais, diferente do babyliss.

A nossa dica é que fica a sua escolha encher os cabelos de ondas ou apenas separar algumas mechas. Por isso, antes de qualquer coisa é importante pentear bem e separar os fios que você quer ondular.

como-fazer-cachos-com-a-chapinha-4.jpg Photos.com/Thinkstock

Para começar enrole a mecha que você separou na chapinha, se quiser bem enrolado desça mais devagar e deixando as pontas retas ou se preferir um ondulado mais natural escorregue os fios com mais rapidez e no final puxe de forma lateral.

Quanto mais você fizer esse procedimento mais terá cabelos cacheados, por isso a sua criatividade pode tomar conta bolar até aquele penteado mais elaborado. Para quem for aproveitar a noite inteira com os cabelos mais enrolados pode até optar por um fixador para manter o look.

Dicas para usar a chapinha

como-fazer-cachos-com-a-chapinha-3.jpg iStockphoto/Thinkstock

A diferença de cachear os fios com babyliss e com chapinha, é que o babyliss deixa os cabelos mais artificias e ficam mais elaborados para eventos que pedem um look mais chique como festas de casamentos e formaturas.

Por isso fazer cachos com a chapinha é a nova tendência das mulheres que não tem tempo e nem dinheiro para mudar a produção em dias mais agitados. Se você também quiser ter esse visual mais sensual, despojado e com ar de estrela veja o nosso tutorial a seguir para visualizar todas as nossas dicas na prática.

Tutorial de como fazer cachos

Nós separamos um vídeo que o mostra muito bem a forma de fazer essas madeixas incríveis. O tutorial é da blogueira do Super Vaidosa, Camila Coelho, que também ama fazer cabelos cacheados e é super adepta a essa forma de enrolar os fios.

E ai meninas, gostaram das nossas dicas de como fazer cachos com a chapinha? Deixamos aqui também uma dica esperta de como deixar cabelos ondulados sem babyliss.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.