Facebook

Saia longa: como usar

saia-longa-como-usar.jpg Getty Images

As tendências de moda vão e voltam, né? Algumas permanecem por mais tempos, outras ficam apenas uma temporada e ressurgem anos depois em verões ou invernos. Não é o caso das saias compridas, aquelas que vão até o pé e já viraram vedetes fashion há muitas temporadas: são queridinhas nos guarda-roupas desde os anos 70, como eternos ícones de looks hippies e agora formam o famoso visual hippie chic. Por ser uma peça versátil e que combina com todos os corpos (sim, até em mulheres baixinhas podem aderir), hoje aqui no site nosso manual explica tudo sobre como usar saia longa sem erro.

saia-longa-como-usar-2.jpgsaia-longa-como-usar-4.jpgsaia-longa-como-usar-11.jpgsaia-longa-como-usar-3.jpg

Elas estão em todos os lados e em diferentes tecidos, modelagens, cortes e estampas, e vão desde os ares casuais do dia a dia até tipos perfeitos para festas ou looks formais. Celebridades e famosas do mundo inteiro já aderiram em seus closets e podemos ver em premiações onde apostam em saias longas rendadas, com fendas, em seda ou brilho, e até nas ruas combinadas com t-shirts básicas e rasteirinhas. Veja nosso guia parra você acertar em cheio no look com essas saias da moda.

Dicas de como usar saias longas

Em festas

A regra é básica: assim como tudo do universo fashion, precisamos antes de mais nada levarmos em conta nosso biótipo e a ocasião aonde usar tal peça. Se você estiver procurando como usar saia longa para ir a uma festa chique, se jogue em composições harmônicas e bem elaboradas onde a parte de baixo chame atenção total com tecelagem nobre (seda, rendas e plissado) combinadas com camisas sequinhas, blusas com acabamentos em brilhos e cortes perfeitos. A última tendência é saia cintura alta com tops cropped, já viu? O salto alto e os acessórios estão liberados!

saia-longa-como-usar-17.jpgsaia-longa-como-usar-1.jpgsaia-longa-como-usar-10.jpgsaia-longa-como-usar-15.jpg

Looks casuais

Para um programa informal, opte pelas mais ajustadas ao corpo e em tecidos simples e leves como tricoline, algodão ou brim com camisetas e rasteirinhas ou jaquetas, botas e meia-calça no inverno. Também dá para usar no look para trabalhar, é só escolher a peça em tom monocromático ou cor discreta e combinar com blazer ou blusas comportadas.

saia-longa-como-usar-5.jpgsaia-longa-como-usar-6.jpgsaia-longa-como-usar-14.jpgsaia-longa-como-usar-7.jpg

Saia longa para cada corpo

Baixinhas

saia-longa-como-usar-12.jpg Segundo a Personal Stylist Patricia Almeida, mesmo que existam opiniões diversas do assunto, as mulheres de baixa estatura pode sim usar saias compridas. “Optem por modelo de cintura alta, na altura do tornozelo e blusa da mesma cor para dar ilusão de uma silhueta alongada, assim você parecerá mais alta”. Ótima dica, né? E deixamos aqui mais sugestões de looks para baixinhas.

Gordinhas

saia-longa-como-usar-13.jpg Se você quer enxugar o visual, vale a pena conferir nosso manual de vestidos plus size. Para as maxissaias, aposte em um tom só (dando preferência aos escuros) que emagrecem a mulher.

Gostaram das dicas de como usar saia longa, meninas? Você também é adepta a este estilo?

Artigos recomendados

1 Comentários

amei as saias e tambem aprendi um pouco, a combinar saias com blusas pois sou, um pouco enrolada. recife 26/11/2o13.

ter, 11/26/2013 - 17:08
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.