Facebook

Como organizar os temperos na cozinha

como-organizar-os-temperos-na-cozinha.jpg Polka Dot/Thinkstock

Você ama um temperinho diferente como eu? Se respondeu sim, deve estar com um problema comum a todas que adoram colorir os pratos com mil sabores: onde colocar tanto potinho, saquinho e tempero em pó e ainda dar uma repaginada na decoração da sua cozinha?

Selecionei 5 dicas criativas de como organizar seus temperos na cozinha, então escolha seu predileto, implemente já e nunca mais perca tempo procurando aquela páprica defumada que você tem certeza que tem mas não lembra onde guardou.

Dicas para organizar a cozinha

Prato rotativo

como-organizar-os-temperos-na-cozinha-11.jpg Sabe aqueles pratos que vêm com uma base fixa e giram livremente, normalmente usados no centro da mesa para facilitar o pessoal ir se servindo? Pois é uma excelente opção para temperos. Arrume os potinhos no prato, deixando os que usa com mais frequência nas bordas do prato para facilitar o manuseio, coloque na bancada, mesa de cozinha ou em uma prateleira que fique bem perto de onde você costuma preparar os alimentos e voilá! Basta usar o dedo para girar o prato e escolher o sabor do dia.

Gaveta dos sabores

como-organizar-os-temperos-na-cozinha-22.jpg Gavetas podem ser ótimas opções para organizar sua cozinha. O importante aqui é acondicionar cada tempero em um tubinho ou vidrinho retangular do mesmo tamanho, para facilitar na hora de guardar. Para os potinhos não ficarem bagunçados, vale a pena colocar divisórias dentro das gavetas: podem ser compradas ou feitas em casa com papelão grosso cortado no tamanho da gaveta e das divisões que você quer dar.

Prateleira prática

como-organizar-os-temperos-na-cozinha-44.jpg Colocar várias prateleiras na parede mais próxima da bancada ou do fogão é outra opção econômica e bonita. Você só precisa de prateleiras de madeira ou metal (veja a que mais combina com seu estilo) e de potes de temperos --pode optar por compor um look de vários tamanhos diferentes ou algo bem simétrico, com todos os potinhos iguais. Se a parede for colorida o efeito fica ainda melhor: compre prateleiras brancas de vários tamanhos e fixe na parede, com o colorido da parede e dos potinhos o visual da cozinha vai ficar o máximo!

Etiquetas criativas

como-organizar-os-temperos-na-cozinha-55.jpg Quando o espaço é pouco, identificar rapidamente o tempero desejado é o que mais importa. A solução aqui é caprichar nas etiquetas, deixando os rótulos o mais fácil de ler que conseguir. Vale criar uma arte super personalizada e mandar imprimir adesivos, vale pintar os potes a mão, colorir etiquetas em branco ou fazer na impressora da sua casa (e com a sua cara!). Dica importante: se os temperos forem ficar em local mais baixo, etiquete as tampas. Se forem ficar na altura da sua visão, as etiquetas devem ficar nas laterais dos potes.

Imãs para organizar

como-organizar-os-temperos-na-cozinha-66.jpg Uma forma bem criativa de organizar os temperos é colando ímãs na parte de baixo dos potes. Depois é só soltar sua imaginação para decidir onde eles vão ficar: pode colocar uma placa metalizada em um pedaço livre de parede ou na parte de baixo de uma prateleira já ocupada, usar a geladeira ou colocar um sousplat ou bandeja de metal na parede. O efeito fica sensacional!

Gostaram das dicas para arrumar a casa de hoje e de saber como organizar os temperos na cozinha? Se tiverem outras sugestões divida com a gente nos comentários.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.