Facebook

Lista de chá de bebê: o que não pode faltar

cha-de-bebe-o-que-nao-pode-faltar.jpg Photodisc/Thinkstock

Quer um bom motivo para você que está grávida reunir parentes, amigas e se divertir muito? Chá de bebê! O chá, geralmente realizado entre o sexto e oitavo mês de gravidez, tem como objetivo a celebração do nascimento que está próximo e ajudar os pais a completar o enxoval do bebê.

Pode ser organizado pela própria grávida e/ou com a ajuda da mãe, uma tia ou uma amiga. Se você está perdida e não sabe por onde começar, o IMulher te ajuda a montar a lista de chá de bebê e contar o que não pode faltar.

O que não pode faltar no chá de bebê

Convites

cha-de-bebe-o-que-nao-pode-faltar-5.jpg Os convites devem ser individuais e entregues aos convidados com umas duas semanas de antecedência. Você tem duas opções: ou faz a lista dos itens pedidos em uma loja específica, a pessoa vai lá e escolhe o que quer comprar, ou pode já colocar no convite o que quer ganhar daquela pessoa ( nesse caso o convite não pode ser feito pela grávida). Geralmente o chá é realizado no período da tarde e tem uma duração de duas a três horas. Faça na sua casa, no salão de festas do seu prédio, ou na casa da sua mãe ou amiga, o importante é comportar todos os convidados sem aperto.

Sugestão de lista de presentes

cha-de-bebe-o-que-nao-pode-faltar-3.jpg Algodão - babador - banheira - colônia - chupeta - chocalho - creme hidratante - escova - fraldas descartáveis (diurnas e noturnas) (Muitas!) - fraldas de pano - gaze - cotonetes - lenços umedecidos - lençóis e fronhas - mamadeira - mordedor - pente - pomada contra assaduras - roupinhas até 12 meses - sabonete - saboneteira - sapatinhos de linha ou lã - solução fisiológica - termômetro - tesourinha para cortar unha - toalhas e shampoo não podem faltar. Ao preparar a lista leve em conta o que você já tem e os itens de maior uso. A pessoa encarregada de distribuir os convites deve saber detalhes como as cores que você prefere, a decoração do quarto do bebê, numeração das roupas, etc. Assim, se alguma convidada se sentir perdida na hora de comprar o presente, tem a quem consultar.

Cardápio chá de bebê

cha-de-bebe-o-que-nao-pode-faltar-2.jpg Por ser uma festinha bem informal os aperitivos servidos devem ser leves, fáceis de fazer ou encomendar. Você pode se encarregar de tudo ou pedir às convidadas que levem um prato (divida: metade leva doce, outra salgado) e você se encarrega das bebidas. A nossa sugestão de cardápio: mini sanduíches, tortas, salgados, canapés, pipoca, trufas, cupcakes, gelatina, sucos, chá gelado e água.

Brincadeiras

cha-de-bebe-o-que-nao-pode-faltar-1.jpg É um momento de alegria e descontração e a grávida deve estar de acordo com as brincadeiras propostas. Aqui algumas sugestões retiradas do site chadebebe.net: A mamãe deverá descobrir o presente e quem o trouxe, e quando errar, deverá cumprir uma tarefa escolhida pelos convidados; Um rolo de linha deve passar por todos os convidados que deverão cortar um pedaço tentando calcular o tamanho da barriga da mamãe, quem conseguir adivinhar, ganha um brinde; Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio; Algumas pessoas costumam desenhar um bebê com batom na barriga da grávida. A cada erro nos chutes dos presentes mais uma parte do corpinho é desenhada.

Gostaram? Com o nosso guia de tudo que não pode faltar no chá de bebê ficou mais fácil organizar um.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.