Facebook

Já imaginou como é o orgasmo masculino?

Já-imaginou-como-é-o-orgasmo-masculino-1

O orgasmo masculino é muito diferente do feminino. Com base nesta realidade, uma pesquisa americana tentou descobrir exatamente o que se passa na cabeça de um homem e, no corpo, na etapa final de uma relação sexual.

Em primeiro lugar, é muito mais curto que o da mulher, mais intenso e normalmente é experimentado uma única vez durante uma sessão de sexo. O orgasmo masculino desencadeia uma onda de sonolência, hormônios noradrenalina, serotonina, oxitocina, a vasopressina, e uma onda do hormônio prolactina. Isso faz com que seja quase impossível para os homens não sentir sonolência após o sexo.

Mas o que exatamente sente o homem durante um orgasmo é o que queremos saber.

Primeiro, o cérebro desliga e em seguida, ocorre um momento de lucidez. A mente vagueia, e de repente tudo pode ser visto claramente, e passa a fazer sentido. Este foi o sentimento mais poderoso descrito pelos entrevistados durante a pesquisa.

Há também o fato de que o orgasmo pode ser diferente, considerando a masturbação e a relação sexual.

Na masturbação acontece um orgasmo por necessidade, mas quando acontece dentro do corpo da mulher, é apontado como uma experiência quase espiritual, que por sua vez quase resulta num esgotamento energético.

 A intensidade também varia.

Isso porque quanto mais um homem “segura” o orgasmo, mais intenso será, pois os espasmos de prazer serão maiores também.

E em matéria de euforia, as mulheres são muito mais animadas neste aspecto.

O corpo de um homem pode ficar dormente durante a explosão por no máximo cinco segundos, enquanto que a mulher consegue fazê-lo num tempo muito maior.

Talvez esteja aí a explicação do quanto os homens tendem a ficar mais concentrados neste momento. Dispõem de pouco tempo.

E de acordo com a pesquisa, a maioria dos homens considera que o orgasmo feminino é muito melhor que o masculino. Baseiam-se no fato das mulheres alardearem a “grande emoção” de forma mais “explosiva”, com gritos às vezes...

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.