Facebook

Como fazer um arranjo de flores

como-fazer-um-arranjo-de-flores-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

Quer dar um toque diferente na sala da sua casa, no hall de entrada ou no escritório de trabalho? Que tal um belo e charmoso arranjo de flores? As flores embelezam, trazem mais vida, cor e um toque de frescor em qualquer ambiente. Fazer um enfeite não é difícil nem caro e você mesmo pode criar em casa. Nós já demos ótimas ideias baratas de decoração e hoje o IMulher te ensinará como fazer um arranjo de flores.

Como fazer um arranjo de gérberas

como-fazer-um-arranjo-de-flores-4.jpg iStockphoto/Thinkstock

Materiais

  • Gérberas
  • Garrafas de vidro
  • Tesoura
  • Cascalho de madeira
  • 1 maço de junco
  • Barbante
  • Caixa quadrada de madeira ou alumínio

Passo a passo

Você pode escolher qualquer flor, optei pela gérbera por ser uma planta de cores bem variadas e tem uma boa duração na água ( de 4 a 7 dias). Uma boa dica para as flores durarem mais é pingar algumas gotas de cloro na água. Todos esses materiais podem ser encontrados em depósitos e lojas de flores, pesquise na sua cidade pelo melhor preço, nos Ceasas as flores costumam ser bem mais baratas.

Como montar o arranjo

como-fazer-um-arranjo-de-flores-3.jpg Hemera/Thinkstock

Preencha as garrafas com água até a metade e coloque as gérberas. Corte o junco na altura desejada ( 2 palmos acima da garrafa tá ótimo). Disponha as garrafas dentro da caixa de madeira ou alumínio ( a caixa deve ser bem baixinha para as garrafas ficarem bem visíveis). Amarre-as com o barbante para ficarem firmes. Preencha o caixa com o cascalho de madeira e pronto, você montou um lindo arranjo de flores.

Quer mais ideias de arranjos? Nesse vídeo você aprenderá como fazer um lindo arranjo de flores tropicais para a sua casa.

Gostaram de aprender como fazer um arranjo de flores? Se quiser use outros materiais, vasos e flores que você tiver na sua casa. Seja criativa!

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.