Facebook

Como escurecer o cabelo

como-escurecer-o-cabelo.jpg iStockphoto/Thinkstock

Alguma vez você já cansou do seu look loiro e ficou morrendo de vontade de deixar o cabelo mais escuro? Se a resposta foi sim, o post de hoje no IMulher é para você. Saber o jeito certo de como escurecer o cabelo é essencial para evitar manchas e decepções com o novo visual.

E acredite: nem é tão difícil quanto parece. Por mais que você saiba como tingir o cabelo sozinha, esse procedimento pede atenção e cuidado redobrado. Separamos dicas essenciais para você arrasar e ganhar suspiros com a escolha de ser morena. Confira!

Escurecendo o cabelo passo a passo

À primeira vista, você pode imaginar que precisa somente jogar a tinta nos cabelos claros para deixá-los escuros, certo? Infelizmente, o processo não é tão fácil assim e o resultado pode ser cabelos esverdeados, quebradiços, acinzentados ou ainda com aquela cor horrorosa de água de salsicha.

A primeira coisa a se pensar é se você realmente quer passar pela transformação, pois voltar à cor clara exige tempo, dedicação e muita, mas muita paciência mesmo. Está com a cabeça feita e só falta a tinta e nossas dicas de como escurecer o cabelo? Vamos lá então!

A escolha da cor

como-escurecer-o-cabelo-1.jpg Hemera/Thinkstock

As cores realmente impregnam muito mais nos cabelos claros, por isso deve-se levar em conta esse fator no momento de pensar como escurecer o cabelo. Deste modo, uma tonalidade do tipo 7.0 já escurece o cabelo em alguns tons, não sendo necessária uma cor muito mais forte para alcançar esse tipo de resultado. Veja se o cabelo é descolorido, o que aumenta ainda mais a porosidade dos fios e fazem com que retenham a tinta com ainda mais rapidez e facilidade, sendo o resultado muito mais escuro.

As cores fantasias, ou seja, as que possuem números após o principal que não o 0, como o 7.34, ou loiro dourado avermelhado, também devem ser utilizadas com cuidado, pois o destaque é muito maior nos cabelos claros.

O procedimento

como-escurecer-o-cabelo-2.jpg iStockphoto/Thinkstock

Escolhida a cor, aplique respeitando sempre o tempo indicado na embalagem para que o resultado seja de acordo com o esperado e pronto!

Caso queira deixar o cabelo apenas um ou dois tons acima, você pode pintar o cabelo em casa, mas se quiser mudar completamente, recomendamos a visita a um salão de cabeleireiros.

Aprenderam como escurecer o cabelo e mudar o visual em alguns minutos? Quando estiver renovada, veja dicas de maquiagens para morenas que irão combinar com o new look.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.