Facebook

Como hidratar as mãos

como-hidratar-as-maos.jpg iStockphoto/Thinkstock

Saber como hidratar as mãos corretamente evita com que elas sofram com envelhecimento precoce e com outros problemas como ressecamento e descamação. Além dos cuidados essenciais com as mãos, que já contamos para vocês aqui no IMulher, é preciso tomar algumas medidas diariamente para que elas sejam sempre macias e sedosas. Confira nosso manual de dicas especiais para você!

Dicas de hidratação para as mãos

como-hidratar-as-maos-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

Hidração da pele nunca é demais, e o melhor modo de como hidratar as mãos é manter sempre um creme na bolsa. Existem no mercado da cosmética inúmeras marcas, cheiros e tipos de hidratantes para esta parte do corpo.

Os cremes hidratantes que contém uréia, por exemplo, hidratam a pele de dentro para fora, já que faz com que as células realizem um procedimento que retém a água do ar, apresentando um altíssimo poder de emoliência e suavidade, sendo um ótimo modo de como hidratar as mãos.

Escolha o que mais gosta, utilize-o pelo menos três vezes ao dia e leve-o sempre com você. Não gostou de nenhum creme hidratante do mercado ou ainda quer fazer um para chamar de seu? Confira a receitinha caseira para você economizar e dividir com as amigas!

Receita de hidratante caseiro para as mãos

como-hidratar-as-maos-2.jpg iStockphoto/Thinkstock

Ingredientes

  • Uma colher de chá de mel
  • Três colheres de sopa de leite
  • Duas colheres de aveia

Como fazer

Misture o leite e a aveia e adicione o mel à mistura. Passe a massa por toda a superfície da mão com movimentos suaves e circulares. Retire o hidratante, lavando-o com água.

Superhidratação

Caso deseje que o resultado seja ainda mais intenso de como hidratar as mãos, faça primeiramente uma esfoliação na pele e coloque as mãos besuntadas de creme hidratante dentro de uma luva descartável. Permaneça com a luva por aproximadamente 10 minutos e retire-a, tirando o excesso de produto por meio de lenços de papel ou uma toalha e pronto!

E a sua dica de como hidratar as mãos? É fácil de fazer? Queremos saber! 

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.